terça-feira, 25 de junho de 2013

Projeto Música no Parque prorroga inscrições

O Projeto Música no Parque, desenvolvido em parceria pela Fundação Municipal de Cultura e Artes/Eventos e Turismo (Manauscult) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dentro do Programa Cultura Itinerante, teve as inscrições prorrogadas.

O prazo foi estendido para até o próximo dia 2 de julho em virtude da interrupção no atendimento decorrente da manifestação do Movimento Passe Livre, na quinta-feira, 20. Os interessados podem se dirigir ao Parque Municipal do Mindu, a partir das 14h. Serão oferecidas oficinas de Violão, Flauta, Canto e Percussão para alunos com idades variando entre nove e 17 anos. As aulas acontecerão no Parque do Mindu, no Parque Dez, com duração de três meses.

O projeto foi criado para estimular o desenvolvimento de novos talentos musicais, com a possibilidade de aulas gratuitas ministradas por professores especializados. Serão disponibilizadas, no total, 120 vagas, distribuídas por turmas pela manhã e à tarde. As oficinas serão ministradas por Gonzaga Blantes (Violão), para alunos com idade entre 9 e 17 anos; Karine Aguiar (Canto), para turmas com idades de sete a dez anos e 11 a 17 anos; Igor Saunier (Percussão) e Mikeas Silva (Flauta), para alunos dos 9 aos 17 anos.

De acordo com a Diretoria de Cultura da Manauscult, após o encerramento das inscrições, será marcada uma audição com todos os inscritos para a identificação das aptidões de cada um dos participantes. A partir daí serâo iniciadas as aulas propriamente ditas. O projeto disponibilizará os instrumentos aos participantes. Os interessados devem se dirigir à administração do Parque do Mindu, próximo ao Chapéu de Palha, levando RG e CPF do responsável.

As aulas serão distribuídas por dias da semana e de acordo com a faixa etária dos participantes: Flauta (terças e quartas-feiras, das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h), Canto (quartas e quintas-feiras, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h), Percussão (quartas e quintas-feiras, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h) e Violão (terças e quartas-feiras, das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h).

Nenhum comentário: