domingo, 23 de maio de 2010

História da MPB nas escolas...finalmente


Infelizmente, na história da educação brasileira temos renegado nossa identidade cultural. A origem da MPB, seus compositores e como eles influenciaram na formação da cara do povo brasileiro, deveria ser matéria obrigatória nas grades currículares das escolas estaduais e municipais.

No Rio de Janeiro, houve uma sensibilização em relação ao assunto que nos leva a uma reflexão muito importante: O que está faltando para implantarmos isso em todo o Brasil?

Será possível que os governos ainda não entenderam que nossos jovens, em sua maioria, são ignorantes em relação ao legado musical do Brasil e mais, às manifestações folclóricas, suas riquezas, seus mestres griôs e a relação de todas estas manifestações com os conteúdos das demais disciplinas?

Precisamos ensinar nossos filhos e as escolas incentivar seus alunos a respeitar e preservar os valores e tradições brasileiras.

O pesquisador e historiador da MPB, Ricardo Cravo Albin esttá contribuindo para a efetiva execução deste projeto que já foi aprovado no RJ pela Secretaria Estadual de Educação e entre em vigor já em 2011.

Por que não fazê-lo em todo o Brasil?

Nenhum comentário: