sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Carnaval 2014 - Banda da Bica


Criada em 1986, a tradicional Banda Independente da Confraria do Armando (Bica) traz para o Carnaval 2014 da capital do Amazonas as famosas marchinhas e críticas políticas escrachadas. Para este ano, o tema da Bica, decidido na noite deste sábado (18), será 'Ano de Copa, calor e eleição: até inglês foge do caldeirão e político ladrão vai pra prisão do Vivaldão'.
De acordo com um dos fundadores da Bica, o jornalista Mário Adolfo, vários temas foram sugeridos. "Foi uma votação e entre elas chegarmos ao tema final", conta. Adolfo explica ainda que "a escolha é por conta dos problemas da Copa. Vamos tirar sarro disso tudo". O jornalista faz referência à declarações polêmicas sobre a realização de jogos da Copa na cidade, como a do técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson, e a do treinador da Suíça, Ottmar Hitzfeld.
Ainda segundo Adolfo, a marchinha que embalará a festa de 28 anos da Bica ainda não foi escolhida. "Algumas pessoas estão compondo. A que cair no gosto do público ou a que mais tocar será a principal", afirma.
Além do humor escrachado, a Banda também é conhecida por se tratar de um bloco familiar, onde foliões de todas as idades se encontram para pular o carnaval em Manaus. O percurso a ser realizado pelos brincantes ainda não está definido.

Fonte: portalamazonia.com

Nenhum comentário: