segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Os Normais

Um dos casais mais engraçados e diferentes da televisão brasileira estão na semana do Cine & Vídeo Tarumã, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os personagens Rui e Vani, caracterizados na série televisiva 'Os Normais', serão representandos na semana intitulada 'A Vida Louca'. As sessões acontecem, às 12:30h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário.
A série, criada pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young, estreou na televisão brasileira em 2001 e continuou em exibição até 2003. As três temporadas da série tiveram um grande sucesso de público e o seriado virou um marco do humor televisivo. A história é centrada no casal de noivos Rui e Vani. Rui (Luiz Fernando Guimarães) é um carioca sossegado, alto astral que torce pelo Botafogo e trabalha no departamento de marketing de uma empresa. Vani (Fernanda Torres) é uma vendedora de loja de roupas neurótica e atrapalhada. Os dois lidam com a vida inusitada e como qualquer outro casal normal, às vezes acaba deixando escapar algumas de suas maluquices em público.
Hoje, (20)serão exibidos quatro episódios selecionados da série, entre os anos 2001 e 2002, dirigidos pelo diretor José Alvarenga Júnior. Os episódios são: 'Um Sábado Normal'; 'É Nojento Mas é Normal'; 'Um Machismo Mormal'; e 'Implicância é Normal'. Neles, o casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) vivem momentos incríveis, estapafúrdios, quase escatológicos, engraçados, inacreditáveis,... mas normais entre casais.
Na quarta-feira, (22), será exibido o filme 'Os Normais: O Filme', igualmente dirigido por José Alvarenga Júnior. Aqui, neste momento, Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) não se conhecem, mas estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), ele com Martha (Marisa Orth). Ambas as cerimônias estão marcadas para a mesma sacristia, sendo uma às 18h e outro às 20 h. É nessa situação que eles se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.
Depois da cerimônia, eles descobrem que são vizinhos. Quando Vani descobre que seu noivo a traiu na despedida de solteiro, ela se instala no apartamento de Rui e Martha - justamente durante a noite de núpcias. O que seria o começo de uma nova vida para dois casais torna-se um campo de batalha.
E no último dia, sexta-feira, (24), será exibido o filme Os 'Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas', também de José Alvarenga Júnior. Sem pretender ser uma continuação, o filme volta a abordar o casal mais louco do humor brasileiro. Desta vez, Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) se vêem diante da crise dos 13 anos de noivado, sem a freqüência de sexo
e resolvem tomar uma atitude para apimentar a relação: realizar uma de suas fantasias mais loucas - um ménage à trois.
Em sua busca na noite carioca por alguém que tope embarcar na aventura, eles encontram as mais diferente figuras: uma prima de Vani (Drica Moraes), uma freqüentadora de karaokê (Danielle Winits), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes). Até o amanhecer, tudo pode acontecer aos atrapalhados Rui e Vani na noite mais maluca de todas.
Serão exibidos quatro episódios selecionados da série, entre os anos 2001 e 2002, dirigidos pelo diretor José Alvarenga Júnior. Os episódios são: 'Um Sábado Normal'; 'É Nojento Mas é Normal'; 'Um Machismo Mormal'; e 'Implicância é Normal'. Neles, o casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) vivem momentos incríveis, estapafúrdios, quase escatológicos, engraçados, inacreditáveis,... mas normais entre casais.

Texto: portalamazonia.com

Nenhum comentário: