quinta-feira, 13 de junho de 2013

Banda marcial da escola estadual Petrônio Portela é destaque na 7ª Semana de Música da Ufam

A banda marcial da escola estadual Petrônio Portela foi uma das atrações da 7ª Semana de Música da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Com o tema “Música: Linguagem, Ciência, Arte e Educação”, o evento reúne nesta semana, entre 10 e 14 de junho, exposições, performances e debates sobre temas relacionados à educação musical, etnomusicologia e novas tecnologias.

Com oitenta integrantes, a banda marcial da escola estadual Petrônio Portela, a convite do Departamento de Artes da Ufam, apresentou-se na última terça-feira no hall principal do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) para graduandos participantes da Semana de Música, professores universitários e público em geral.

Segundo a organizadora da semana temática, professora Lucyanne Afonso, a banda escolar foi convidada para propiciar a interação e a troca de conhecimento com especialistas de outros ramos artísticos e musicais. “É uma banda belíssima e a qualidade musical de seus instrumentistas é destacável. Tendo em vista o caráter educativo proporcionado por esse trabalho realizado com alunos do ensino básico precisamos firmar parcerias para que mais escolas tenham acesso a projetos como este”, citou a professora.

O maestro e instrutor da banda marcial, Wellington Victor, destacou o convite feito pelo Departamento de Artes da Ufam e considerou salutar a interação com a comunidade universitária. “Nosso papel é revelar junto aos alunos seus dons e fazer com que eles desenvolvam seus talentos, impulsionando-os inclusive para o aperfeiçoamento em instituições como a Ufam onde eles possam – no ensino superior – lapidar suas habilidades. Os frutos já estão sendo colhidos e o resultado disso é o grande numero de alunos nossos (da escola Petrônio Portela) que ingressaram no curso de música da Ufam.”, destacou o maestro.

Nenhum comentário: