quinta-feira, 13 de junho de 2013

Show Vinícius e Tom é atração para os fãs da parceria que sedimentou a bossa nova

Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema, Se todos fossem iguais a você, Chega de saudade e muitos outros sucessos da inigualável parceria formada por Vinícius de Moraes e Tom Jobim serão apresentados no Show Vinícius e Tom, hoje, logo mais, às 21h, no Bar e Estação Cultural Arte e Fato.

O show, realizado pela Artrupe Produções, comemora o centenário de Vinícius de Moraes, e trará músicas que fizeram parte da sua produtiva fase com Tom Jobim. A apresentação será comandada por Sinézio Rolim e Camila Nakano, pelos músicos Ediel Castro, Júlio Feitosa e Tércio Macambira, e por cantores convidados que farão participações especiais.

Paralelamente ao show, alguns dos famosos poemas de Vinícius serão declamados, e algumas músicas da parceria terão o seu contexto histórico explicado, afirma o cantor Sinézio Rolim. “Queremos fazer umas referências históricas, falar acerca de quem escreveu tal canção, e em que período foi escrita. Nós mesmos é quem iremos fazer a apresentação do contexto histórico das músicas, vamos comentar um pouco. Mas não será nada muito estendido”. Além dos grandes clássicos, músicas menos conhecidas do grande público também serão apresentadas: “Teremos também algumas canções mais underground deles. São músicas que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes”, afirma o cantor.

O show Vinícius e Tom vai acontecer nesta quinta, a partir das 21h, no Bar e Estação Cultural Arte e Fato, localizado na rua 10 de julho, ao lado do Teatro Amazonas. A entrada custa R$ 10,00.

Nenhum comentário: