segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tradição e renovação presentes no Bar do Boizinho



Na tarde de domingo (16), o Movimento Marujada realizou a 15ª edição do tradicional Bar do Boizinho. O Diamond Convention Center, zona Oeste de Manaus, recebeu centenas de crianças e suas famílias para vislumbrar uma tradição que se renova a cada ano: o desejo dos pequenos torcedores de se tornar item oficial do Boi Caprichoso.

Entre referências e homenagens, vestidos como itens individuais, vaqueiros e marujeiros, a criançada manauara rompeu as fronteiras do sonho dos parintinenses e mostrou todo o amor que cultivam pelo Boi Caprichoso na capital. Pais e responsáveis não escondiam a emoção de ver seus filhos renovando a tradição da cultura popular e registravam tudo em fotos e vídeos.

O Bar do Boizinho foi apresentado pelo ídolo Arlindo Jr e teve as participações especiais do grupo Sangue Caboclo, Anderson Pavarotti e Marujada de Guerra. O evento também contou com as presenças de ex-itens do Caprichoso como Dunia, Daniela e Camila, três gerações da família Assayag que marcaram o Festival de Parintins pelo lado azul, iniciando seus filhos na trajetória de tradição folclórica que as eternizaram no centenário de uma paixão.

O presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves, destacou o sucesso do evento. “A tradição se renova há 15 anos. É indescritível despertar o sentimento de cada ‘torcerdor mirim’ pelo Caprichoso, é algo que nos emociona e orgulha de fazer”, disse Breves.

Texto: Movimento Marujada
Fotos: Domingos Raposo.

Nenhum comentário: