quinta-feira, 13 de junho de 2013

Começa, nesta sexta, a nova temporada do ‘Carrossel da Saudade’

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com a Fundação TV Cultura, inicia nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 20h30, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci – rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida, zona sul), a nova temporada do programa “Carrossel da Saudade”.

Neste ano, o evento apresenta cenário e formato diferentes para comemorar os 33 anos da mais tradicional e antiga atração musical da televisão amazonense. A entrada é gratuita. Os programas acontecem todas as sextas-feiras, até o dia 13 de dezembro, sempre com transmissão ao vivo, a partir das 21h, pela TV Cultura, canal 2.

Itinerante

O musical será realizado de forma itinerante no Ceci, centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova; Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes, zona norte; 31 de Março, no Japiim, zona sul; e Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, zona oeste.

De acordo com a secretária titular da Seas, Regina Fernandes, a parceria com a TV Cultura, vai possibilitar aos usuários dos Centros de Convivência participar das atividades do Carrossel da Saudade. “A orientação do governador Omar Aziz e da primeira-dama Nejmi Aziz, é promover a interação e a promoção do fortalecimento dos laços familiares e comunitários por meio do musical. E o programa é um dos grandes pedidos dos nossos usuários e faz parte das atividades culturais do Governo do Amazonas”, disse.

Audiência

A diretora-presidente da TV Cultura, jornalista Wânia Lopes, informou que, desde 1980, o “Carrossel da Saudade” faz parte da grade de programação da emissora, destacando que se trata de uma produção regional com audiência cativa. “Nesses 33 anos, já foram produzidos e apresentados quase dois mil programas e um número superior a 30 mil interpretações”, disse. Durante três décadas, o programa apresenta músicas que fizeram sucesso no passado e que ainda hoje são lembradas pelo público.

Novo cenário

Wânia Lopes lembrou que, neste ano, o “Carrossel” vai apresentar um novo cenário, mantendo o princípio básico de prestigiar músicos e cantores locais. Para marcar o início da temporada 2013, a produção do programa preparou um play list de sucessos que serão interpretados por um forte elenco de amazonenses, como Cinara Nery, Lili Andrade, Assis Almeida e Armando Pascarelli. “Temos a certeza que o público terá uma grande apresentação musical”, disse a presidente da TV Cultura.

Nenhum comentário: