terça-feira, 25 de junho de 2013

Caprichoso apresenta documentário e lança “as cem toadas da nossa história”


Dando continuidade às comemorações de seu Centenário o Boi Caprichoso lança nesta segunda-feira, ás 20:30hs no curral Zeca Xibelão o documentário que conta os cem anos do bumbá e o boxe “As cem toadas da nossa história”. De acordo com a presidente Márcia Baranda são produtos que fazem parte da programação que marca um século do boi de Parintins.

No documentário o trabalho de pesquisa foi coordenado pelo Instituto Memorial de Parintins ao comando de Larice Butel, Irian Butel e da coordenadora do departamento Cultural Ednelza Cid, a pesquisadora Odinéia Andrade. O doc assinado pela Jobast Produções teve a duração de seis meses e comprova por meio de documentos, depoimentos os cem anos do Caprichoso e os locais por onde o boi passou. “Esse material tem um pouco de tudo, de história, casos, tem computação gráfica, você mergulha na história de quem foi Roque Cid, mas contado de uma maneira gostosa”, explica o diretor geral do documentário Jorge Bastos.

Box Antológico

O Box Antológico intitulado, “As Cem Toadas da Nossa História”, obra musical que registra a evolução das toadas em ordem cronológica, desde os tempos áureos dos desafios meramente acústico entoados nas ruas e tablados da cidade, passando pela gravação em “Fitas Cassete” e chegando aos dias atuais das mídias digitais Cd’s, Dvd’s, Bd’s e Downloads na internet.

Dessa forma o trabalho traz de volta as belas canções dos grandes poetas do Caprichoso que eternizaram em suas poesias o amor, e paixão pelo bumbá.

Nenhum comentário: