quinta-feira, 13 de junho de 2013

Oficina de circo

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) promoverá na primeira semana de julho uma oficina, em parceria com a Funarte, para os profissionais das artes circenses. As aulas visam suprir uma demanda identificada em Manaus de cursos de capacitação nas áreas do conjunto estrutural das artes cênicas - com foco, desta vez, na preparação dos profissionais das artes circenses.

Para ministrar a oficina ‘Interpretação aplicada à performance circense’, a Funarte irá contratar Rodrigo Robleño, um dos mais conceituados artistas cênicos de Minas Gerais, conhecido por seu trabalho como professor, palhaço, diretor e ator, tendo trabalhado com importantes grupos, como Armatrux e Cirque du Soleil.

Desde 1996, Robleño ministra cursos de palhaço (e outras técnicas) no Brasil e no exterior, conforme currículo anexo.O público alvo da oficina são os profissionais das artes circenses de Manaus, com no mínimo três anos de experiência.A ficha de inscrição - que pode ser acessada no site manauscult.manaus.am.gov.br - deverá ser entregue no setor de protocolo da ManausCult, até às 17h do dia 21 de junho. Serão selecionadas, por ordem de chegada, as primeiras 18 solicitações que atenderem ao perfil das vagas. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 26 de junho.

Nenhum comentário: