quinta-feira, 13 de junho de 2013

Primeira edição do Sarau da Cidade na Biblioteca Pública Municipal acontece dia 20

Os amantes da música e literatura já podem se programar para um encontro marcante que acontece no próximo dia 20 (quinta-feira), na Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, rua costa Azevedo, nº 216, Largo São Sebastião – Centro. É o “Sarau da Cidade”, evento que tem a proposta de reunir poetas, escritores, músicos e todos os interessados no segmento artístico musical e literário da cidade.

A programação começa às 18h, e contará também com a participação do cantor e compositor Junior Rodrigues acompanhado de seu grupo, apresentando clássicos do chorinho com violão, cavaquinho, pandeiro e flauta, instrumentos típicos deste estilo musical. Outra participação muito especial é a do tenor Miquéias William, interpretando clássicos da música lírica como “O Sole Mio” de Capua e ‘Lua Branca” de Chiquinha Gonzaga.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, destacou que a iniciativa vem reforçar as ações de movimentação cultural na cidade promovidas pela Prefeitura, além de oferecer novos espaços voltados para o segmento. Uma ideia bem criativa da produção do evento é a “Árvore Literária”, com vários papéis pendurados contendo poemas e textos da literatura para criar um clima descontraído, onde as pessoas da plateia que queiram participar possam retirar os papéis e fazer suas apresentações ao público presente.

O Sarau Cultural vai receber alguns convidados como Marcio Souza, Celdo Braga, Tenório Telles, Leila Leong, Ana Peixoto, entre outros. A diretoria de cultura da Manauscult pretende realizar o Sarau da Cidade toda última quinta-feira do mês, dando oportunidade ao público da literatura local de conhecer os talentos já consagrados, além dos novos escritores que estão em destaque no segmento.

Nenhum comentário: