quinta-feira, 13 de junho de 2013

Relógio que marca contagem para a Copa do Mundo é inaugurado

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto inaugurou, na noite desta quarta-feira, 12, o relógio oficial que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus realizou um grande evento na Ponta Negra, que contou com atrações musicais, esportivas e prestação de serviços à população. Voluntários que estão sendo treinados para o Mundial da Fifa também participaram da festa e auxiliaram a coordenar o lançamento do marco instalado bem em frente ao anfiteatro.

Ao lado do coordenador da UGP-COpa, Miguel Capobiango, Arthur Neto disse que o relógio simboliza o esforço que tanto a Prefeitura de Manaus quanto o Governo do Estado vêm fazendo para transformar a cidade-sede em um local com todas as qualidades necessárias e exigidas pela Fifa. Faltando um ano para a Copa, o prefeito explicou que as obras serão intensificadas neste verão. “A cidade está virando um canteiro de obras. Vamos asfaltar todas as vias, cuidar da iluminação, limpeza, trânsito e transporte. Este trabalho vem sendo feito desde o início do ano. Queremos receber os turistas e oferecer aos nossos moradores uma cidade mais bonita e com a infraestrutura adequada. Não estamos medindo esforços para isso. O trabalho vem sendo feito tanto de dia quanto de noite”, disse Arthur.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Bernardo Monteiro de Paula, explicou que os 365 dias restantes para a Copa do Mundo serão marcados por muitos eventos que estão sendo pensados exatamente com o intuito de tornar o clima favorável. Durante a virada cultural, por exemplo, ele explicou que o tema Mundial da Fifa será um dos pontos mais lembrados em todo os cantos onde a festa acontecer. “A nova administração está priorizando os artistas locais. Primeiro aumentamos o cachê de todos aqueles que prestam serviço à Prefeitura de Manaus em nossos eventos. Agora vamos organizar uma série de atividades e uma delas será a virada cultural, que está sendo remodelada para poder atingir o maior número de expressões que temos na cidade. Queremos criar o hábito de valorização do que temos aqui e a Copa do Mundo vem fortalecendo isso”, disse Bernardo.

O prefeito ainda afirmou que a Ponta Negra foi escolhida para receber o relógio oficial porque o cartão postal também será palco da Fan Fest, evento criado para exibir ao público os jogos do Mundial. Segundo Arthur, a segunda etapa será inaugurada em dezembro deste ano e está sendo dotada de estrutura que não deixará nada a desejar às demais cidades-sede. “Aqui teremos restaurantes, mirantes, uma torre de observação, quadras de vôlei, 27 mil metros quadrados de calçadão interligado com a praia, praça de artesanato, banheiro, estacionamento e uma rotatória com chafariz semelhante à que foi construída na primeira etapa. Manaus será a melhor cidade do Brasil durante a Copa”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: