segunda-feira, 17 de junho de 2013

Peça infantil movimentou o Parque da Criança no final de semana

Com duas apresentações no sábado, 15, às 17h e 18h30, e uma no domingo, às 17h, da peça “Essta tal de natureza”, a companhia de teatro Arte & Fato alegrou o público infantil que visitou, neste final de semana, o Parque Cidade da Criança. Localizado na Avenida André Araújo,, zona Centro-Sul, o parque é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult).
Baseada no livro de mesmo título, da jornalista e escritora amazonense Leyla Leong, a montagem narra a trajetória de um pássaro da Amazônia que resolve descobrir o que existe além da floresta e encontra um lugar feito de pedra e metal. Após se ferir gravemente, o pássaro só sobrevive depois de reencontrar o seu lugar de origem, a natureza.
A peça propõe que as crianças de hoje sejam, num futuro, seres melhore e engajados no respeito à vida e conscientes da importância da preservação da natureza. A encenação segue com fidelidade o texto da autora. Outro ponto curioso é que os adereços usados em cena são feitos de papel reciclado, latas, papelão e jornal.

Fotos – Karla Vieira/Semcom

Nenhum comentário: