quarta-feira, 19 de junho de 2013

Projeto “Cultura Itinerante” é lançado pela Manauscult


A partir do próximo sábado, dia 22, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)começa a percorrer os bairros da capital com ações culturais diversificadas. É o Programa Cultura Itinerante, lançado esta manhã, no Parque do Mindu,que tem como objetivo a formação artística e cultural da população residente em comunidades em situação de vulnerabilidade social. O programa foi também concebido para fomentar a criação e a valorização de iniciativas de produção cultural, além da realização de ações educacionais nas comunidades.

O programa inclui a realização de oficinas e exposições de arte, atividades voltadas ao entretenimento de crianças e de adolescentes, apresentações artísticas de teatro e dança, circo, música, cinema, ações nos segmentos da leitura, do grafite, confecção de brinquedos populares, entre outros, movimentando praças, parques e locais públicos de Manaus. O programa “Cultura Itinerante” inicia-se no próximo sábado, dia 22 de junho, com a realização da Caravana da Cultura Itinerante no bairro Mauazinho.

Calendário para 2013

Durante o lançamento do Programa Cultura Itinerante foi também apresentado o calendário de atividades que será coordenado pela Manauscult no restante do ano. A lista inclui, além da realização do Programa Cultura Itinerante e do projeto Música nos Parques, oficinas de profissionalização de artistas e produtores culturais, corais comunitários, núcleos de ensino de dança, o Sarau da Cidade (que será lançado no mês de julho na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista), a Incubadora Cultura, a programação de aniversário da cidade, o Festival de Verão e a festa de Ano Novo, entre outras atividades.

1ª Caravana Cultural

Dando início ao Programa Caravana Cultural, a Manauscult irá promover a primeira Caravana Itinerante no próximo sábado, dia 22 de junho, na quadra de esportes do bairro Mauazinho.

Além das várias atividades programadas, entre 15h e 19h, a atração musical ficará por conta do cantor Prince do Boi e sua banda.

Nenhum comentário: