terça-feira, 25 de junho de 2013

Definida a ordem das apresentações no Bumbódromo

As duas primeiras noites do 48º Festival Folclórico de Parintins serão abertas pelo Boi Garantido, dias 28 (sexta-feira) e 29 (sábado) de junho. O boi Caprichoso abrirá a última noite de apresentação na arena, dia 30 (domingo).

O sorteio da ordem de apresentação foi realizado no domingo (23/06), às 10h, em Parintins, com a participação de representantes das duas agremiações.

Jurados

No final de semana foram definidos também os estados de onde virão os jurados do Festival de Parintins> São eles: Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.A definição foi feita em sorteio realizado na manhã de sábado (22/06), na vila Ninita anexa ao Pálacio Rio Negro, em Manaus.

O sorteio foi coordenado pelo Secretário de Cultura do Estado do Amazonas Robério Braga.
O primeiro estado apresentado foi Bahia, seguido de Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Após analise dos nomes, os estados impugnados foram Goiás e Espírito Santo. Em seguida foi feito o sorteio do estado de onde virá o presidente da comissão julgadora e o eleito foi Mato Grosso do Sul. 'Da Bahia, e Rio Grande do Norte virão três jurados e do Rio Grande do Sul virão quatro pessoas e uma delas será o presidente da comissão.

Nenhum comentário: